quinta-feira, maio 25, 2006,00:26
KGB
Existe um novo produto no mercado português - KGB
Este produto anuncia evitar a ressaca e o mal-estar, protegendo o fígado de danos infligidos pelo álcool.
Dentro de uma embalagem metalizada de design soviético, estão 18 cápsulas, 9 vermelhas e 9 pretas; devem ser tomadas 3 cápsulas vermelhas com a primeira bebida e 3 cápsulas pretas depois da última bebida; o que, pelas minhas contas, dá para 3 não-ressacas.
Passando á frente do como, quando e porquê da existência do KGB, surgiu-me uma ideia relativamente a este “milagre” que elimina os efeitos negativos de algo que supostamente nos alegra e que nos faz, ilusoriamente, felizes.
Existem vários tipos de embriaguez: vodka, champanhe, amor, cerveja, etc...
E comecei a pensar se não seria uma boa ideia existir algo a que se possa recorrer após uma “embriaguez de amor”, talvez uma irmã gémea do KGB :-)
Estou a imaginar as possibilidades de tal maravilha.
Um cruzar de olhares, um sorriso, e logo após as apresentações engolir 3 cápsulas vermelhas.
A primeira saída juntos, o primeiro beijo, as primeiras cumplicidades… e quando começarem os arrufos, as exigências e o desmoronamento do castelo feito de nuvens, era procurar a caixinha de cápsulas junto das fotografias rasgadas e tomar 3 antídotos de cor preta.
Deixavam de existir as dores de coração, as duvidas, a tristeza… enfim, todos “os efeitos negativos de algo que supostamente nos alegra e que nos faz, ilusoriamente, felizes.”